quarta-feira, 25 de março de 2009

NUNCA DIGA 'COMPLICADO'

Amigos,
Para os que se interessaram na palestra ministrada pelo Prof. Evandro Vieira Ouriques, tem um filme chamado “Quem Somos Nós?” (What The Bleep Do We Know? – Down The Rabbit Hole), que fala sobre algumas questões abordadas pelo professor. Inclusive ele usou algumas imagens desse filme na exposição. Se alguém quiser emprestado ou cópia, eu tenho o filme. Abraço, Oto.



Elenco: Barry Newman , Elaine Hendrix , Marlee Matlin , Robert Bailey Jr.
Direção: Betsy Chasse , Mark Vicente , William Arntz
Gênero: Documentário
Distribuidora: Playarte
Estreia: 18 de Novembro de 2005
Sinopse: Amanda, a protagonista, é interpretada por Marlee Matlin, que se vê numa fantástica experiência ao estilo de 'Alice no País das Maravilhas', quando sua vida cotidiana, tão carente de inspiração, literalmente começa a desenredar-se, revelando o mundo incerto de valores ocultos, encobertos por uma realidade alarmante, que a maioria de nós considera normal.Amanda é literalmente lançada em direção a um redemoinho de acontecimentos caóticos, enquanto os personagens que encontra durante esta odisséia revelam um conhecimento mais profundo e oculto, que ela jamais percebera querer saber. Assim como toda heroína, Amanda é mergulhada numa crise, passando a questionar as premissas fundamentais de sua vida - e percebe que a realidade na qual sempre acreditou, principalmente em relação aos homens, os relacionamentos com outras pessoas, ou, ainda, a maneira como seus sentimentos afetam seu trabalho, não faz parte, de fato, da vida real!!À medida que Amanda aprende a relaxar vivendo essa experiência, ela se torna capaz de dominar seus temores, adquire sabedoria e conquista a chave dos segredos de todas as idades, tudo isso, de uma forma muito divertida. A partir daí, ela já não é mais uma vítima das circunstâncias, mas está a caminho de ser a grande força criativa de sua própria vida, que, por sinal, jamais voltará a ser a mesma.



6 comentários:

paulissima disse...

nosso chefe aqui no trabalho fez todo mundo assistir a esse filme. eu consegui escapar! mas tô pensando em assistir. gostei da palestra, catarse total na minha vida. :)
beijo!

Anônimo disse...

esse filme é muito bom, já assisti

beijos,
Camila

Anônimo disse...

esse filme é muito bom, já assisti

beijos,
Camila

Anônimo disse...

Eu também já assisti... Tem pontos de vistas interessantes.

Beijos,
Luana

Bianca de Albuquerque - Fotógrafa disse...

Eu quero assistir. Me empresta? ou Me faz uma "copia de segurança"? Beijocas, Bia.

Bianca de Albuquerque - Fotógrafa disse...

Já vi parte desse filme sim. Mas ainda quero a "copia de segurança". rsssss